quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Aos mestres com carinho

(Raquel Pereira)


Um dia encontrei alguém que me fez encantar, isso faz muito tempo, o engraçado é que sempre fui grudada com minha mãe.

Lembro-me que era uma criatura doce, que me ensinou a gostar do meu primeiro livrinho “Alice no país das maravilhas”, é foi ali com meu primeiro livrinho na mão, na minha escolinha, junto com os meus colegas, que me espelhei naquela linda moça, seu nome era Lurdes, minha primeira professora a qual nunca mais esqueci.

Depois dela veio a professora Eliza, com quem tenho certeza que aprendi direita e esquerda, no salão da escola onde estudava.

No ensino fundamental meu primeiro professor se chamava José era super divertido. Estudei também com uma professora que marcou muito minha trajetória, a Ivone, uma senhorinha bem severa mas muito amorosa.

Todos eles fizeram parte da minha infância, mestres amados, que mostraram o quanto a escola pode ser um espaço prazeroso de laços entre alunos e professores.

No ensino médio encontrei a professora Marta que nos ensinou a jogar xadrez, a Exaltina que sempre foi muito carinhosa, até os professores que surgiam de vez em quando, mais que valiam mais do que o ano todo, é o caso do professor Sérgio que trazia sempre um assunto bacana para ser discutido.

E assim foram meus dias de escola, encontrei muitos professores em meu caminho, alguns apenas passaram e outros marcaram minha história, pessoas que sempre estarão guardadas na lembrança pois foram mais que professores, foram parceiros na aprendizagem.

Quando me vi trilhando o caminho que meus mestres trilharam, até ali encontrei docentes dispostos a dividir esse caminho comigo:

Andreia, Edreira, Élio e Mariza, hoje colegas de profissão, verdadeiros Mestres, que estiveram comigo no percurso da minha formação de professor.

Hoje queridos mestres, agradeço com esse pequeno texto a todos vocês que trilharam esse caminho comigo, que despertaram em mim a curiosidade que me move no sentido de busca de aperfeiçoamento, para hoje despertar também nos meus pequenos o mesmo desejo.

Obrigada!


Obs: Foto da Professora Naiara, uma pessoa muito especial e uma docente maravilhosa.

Um comentário:

NAIARA disse...

Amei suas palavras minha flor....
Vc é muito especial!!!
Parabéns!!!
Bjoss no seu ♥