quinta-feira, 24 de junho de 2010

Simplicidade, amor e felicidade

(Raquel Pereira)


Simplicidade de palavras, simplicidade nas atitudes , felicidade.

Felicidade não é definida na cor do cabelo, no tipo de carro, muito menos na roupa de grife, mas no simples gesto de amar.

Pensar em ações grandiosas pra mostrar o quanto alguém é importante, não tem nenhum significado sem o amor.

O amor constrói castelos, retifica casas desmoronadas, nos leva na busca do outro como doação, como querer ao outro como a nós.

Simplicidade faz olhar nos olhos, ouvir palavras, não ser egoísta.

Simplicidade faz o queixo não se levantar, faz o olhar da igualdade permanecer, até no encontro com os mais necessitados.

Simplicidade não é significado de ignorância, mas de sabedoria.

Ignorante é o que nada conhece e por não conhecer pensa ser sábio demais.

Simplicidade não é significado de pouco recurso, mas sim de sabedoria, pois o sábio consegue direcionar e aplicar bem o que tem, sabe definir o que é necessário e o que é supérfluo.

Grandiosidades desnecessárias são deixadas de lado , quando a simplicidade invade o cômodo, pois passamos a compreender o que realmente tem valor.

No mais simples gesto de amar lá está a felicidade.



Obs: a imagem foi escolhida em homenagem a meu aluninho Leonardo de 4 anos , que estava brincando com um floquinho durante a semana, era uma felicidade só, relembrei ali como eu adorava brincar assim.


3 comentários:

Meus pequenos poemas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Rocha disse...

Raquel passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro, not°10, show desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom

O Segredo dos Escritores disse...

olá!
tudo bom???
muito prazer,me chamo Augusto César...
gostei muito do seu blogger. show de bola!
estou lhe seguindo,me siga também???
http://osegredodosescritores.blogspot.com/