quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

A Formiguinha Gulosa





(Raquel Pereira)

Era uma vez, uma linda e tranquila fazenda, onde moravam um cachorro muito esperto, um gato muito sonolento, uma vaca mansinha e um rato muito ligeiro, lá morava também uma formiguinha muito pequenina, que apesar de pequena gostava muito de apreciar o sabor dos alimentos, seu nome era Gulosa, os animais deram esse nome a ela por estar sempre metida na vasilha de alimento dos outros. Em um desses dias de comilança quase que a coitada foi abocanhada pelo cachorro, que foi comer e não viu que estava ali.
Nesta fazenda morava também Dona Esmerlinda, uma Senhora brava que se irritava com tudo, ela vivia rodeada de filhos, netos e de seus animais.
Um dia Esmerlinda acordou e disse:
- Vou fazer um bolo bem gostoso para o meu filho, pois hoje é o aniversário dele.
E assim foi ela, metendo a mão na massa, o bolo estava quase pronto, o cheiro estava tão bom, mais tão bom... que chegou até o pasto. A vaquinha veio até a janela:
- Que Cheiro delicioso muuuuuu!
- Au, au, au! Disse o cachorro salivando morrendo de vontade de comer o bolo.
- Miau, miau,miau! Que bolo maravilhoso.
O rato saiu até da toca.
Enquanto isso bem pertinho da mesa estava a formiguinha Gulosa.
Dona Esmirlinda foi logo dizendo que ninguém deveria tocar no bolo, mas foi só colocar o pé corredor a fora que a formiguinha tratou de subir pelo pé da mesa, quando chegou ao topo da mesa engoliu o bolo de uma vez só, ficando com uma enorme barriga.
Os animais tremeram de medo e trataram logo de se esconder. Quando a Senhora voltou viu que o bolo não estava mais lá, seu rosto ficou tão... mais tão vermelho de raiva que foi logo perguntando:
- Quem foi que comeu o bolo? Foi você vaca?
- Muuu! Eu não foi o gato.
O gato estremeceu: - Miauauau.. Eu não foi o cachorro.
- Auuuuuuuuu! Eu não foi o rato.
- Snif! A não eu não, foi a formiga.
- Eu! Coitadinha de mim, sou tão pequenininha não consigo comer um bolo tão grande assim, foram as crianças.
A formiguinha gulosa mentiu colocando toda a culpa nas crianças. Dona Esmerlinda ficou tão brava que foi logo tirando o chinelo, saiu correndo atrás das crianças, elas assustadas correram em volta da mesa, tentando escapar das chineladas, uma delas acabou pisando sem querer na formiguinha Gulosa, que de tão pequena que era ficou toda machucada.

Puxa vejam só se ela tivesse contado a verdade...

Um comentário:

Lisângela disse...

Querida Raquel,
sua historinha escrita assim ficou ainda mais gostosa de ler... da outra vez eu fui uma das 60 ouvintes da sala, e já tinha sido um sucesso!!
besitos
Lis da Facul