quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Dimensões da vida

(Raquel Pereira)




A vida necessita ser vivida em todas as suas dimensões, é claro que isso não significa que temos que sair por aí fazendo tudo o que queremos.

Quando digo em todas dimensões me refiro as relações que nos cercam.
Quanto tempo perdemos em resolver questões que não mereceriam nem passar pelos nossos pensamentos.
Na verdade aquelas que realmente são importantes quase nunca paramos para observá-las.
Nos relacionamos diariamente com várias pessoas e deixamos muitos significados nelas, assim como elas deixam em nós.
O único problema é que sempre teimamos em pensar nas coisas que nos afastam de toda as possibilidades de viver essas dimensões de forma plena.
Mas se pensássemos que o amanhã está tão longe de existir e que possivelmente não virá, quantas coisas consertaríamos? quantas oportunidades agarrarímos? e quantos problemas seriam evitados? É certo que nossa humanidade nos torna falhos e por diversas vezes cegos, não cegos por não poder ver , mas por enxergar e não notar, por olhar e não contemplar  o que a vida tem para nos ensinar.
Se a visão da morte estivesse ao alcance dos nossos olhos o nosso caminhar seria diferente, nossas decisões seriam outras e nossas relações seriam vividas de forma plena.
Quanto tempo vamos perder? quantas pessoas vamos ver indo embora? quantas formas de amor DEUS nos mostrará? e quantas vezes o nosso coração se endurecerá?
Que nossos corações estejam dispostos a esses encontros, que o nosso coração se estiver endurecido se abra, se quebrante, quebrantamento de coração é arrependimento é o abrir dos olhos perante as mais importantes dimensões da vida.

Um comentário:

taina´ disse...

o amor e´ lindo mas com vc fica maravilhoso