quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Espera X Frustração


(Raquel Pereira)

A espera nem sempre é boa.

É preciso definir o que vale a pena ser esperado.

As vezes penso na filosofia estóica como um caminho para algumas situações da vida, nem tudo precisa ser exageradamente sentido ou controlado. Afinal só temos controle de nós e muitas vezes nem mesmo de nós.

Esperar por reconhecimento é arriscar-se ao sentimento de frustração: um dia talvez chegue como a brisa que vem do mar ou nunca chegue. Como esperar por algo que depende de outro para acontecer, quando esperamos temos o poder de nos frustrar, a frustração por fim vem e toma conta como inundação destruindo tudo o que vê pelo caminho.

Não se trata de desacreditar ou ser apático as situações da vida e sim usar a razão para controlar situações aparentemente incontroláveis, devo aceitar que nem tudo depende de mim para acontecer.

Pautar a vida e tomá-la nas mãos não é egoismo, no fim a vida caminha pra esse curso, sentimentos não são iguais, esperanças também não, o que importa é como vou conseguir trilhar com todos os obstáculos que a vida me impõe, fácil..difícil...é minha filosofia de vida quem vai me dizer.

Nenhum comentário: