terça-feira, 13 de outubro de 2015

O vento e a vida

                                                                           ( Raquel Pereira)

Outro dia deixei-me estar por um momento, com o sentido aguçado, deixei que a pele sentisse o vento, que o cabelo ficasse bagunçado.
O vento é muito engraçado, tem até quem diga que ele tem algo em comum com a vida....

Parei para pensar um pouco, achei mais fácil encontrar a partir do vento qualquer tipo de relação, não sei se ao observar as características dele e suas implicações cheguei a qualquer conclusão.
Mas foi só por um momento que deixei que esse pensamento me ocupasse o lugar, veio então muitos flashes como um arremate, daquela ideia maluca que tomou minha mente sem explicação:
O vento traz cheiro de esperança,
mas pode ser destruidor.
Traz o frio e assobia novidades,
balança árvores, traz alivio ao calor.
Uma vez maroto levanta vestidos e saias.
Brinca de ser Pedro Malasartes quando leva as folhas do sujeito desavisado.
Deixei-me pensar...deixei que as imagens brincassem, agora o que o vento e a vida tem em comum eu não sei...mas posso imaginar.

Nenhum comentário: