segunda-feira, 15 de abril de 2013

Além do meu umbigo


 (Raquel Pereira)

A verdade é que sempre estamos em busca de aprovação, mesmo que digamos ao contrário,  ninguém quer viver na contramão do mundo, perdemos tempo tentando nos convencer que ninguém tem nada a ver com as nossas decisões, mas... a verdade chega e percebemos que não dá pra viver como se não existisse ninguém além do nosso umbigo, afinal, convivemos e a convivência nos obriga mesmo que sem querer pensar as nossas escolhas levando em consideração o espaço dos demais.
  E isso pode até parecer para alguns um modo de anular-se, mas é o contrário, quando sei do meu espaço e percebo o espaço do outro, fica mais fácil tomar minhas próprias decisões, no fim, as pessoas são sempre afetadas pelas nossas escolhas, direta ou indiretamente, então, não dá para pensar que ninguém tem nada a ver com isso, tem e tem muito .
O ego é tão avassalador que cega. Aí vamos fazendo o que queremos, sem olhar nada, sem olhar ninguém e por fim sem perceber o rastro que as nossas supostas conquistas deixaram.
Existe uma vida lá fora, existem pessoas que compartilham de nossas vidas, não dá pra fechar a janela e achar que isso é o suficiente para não respingar em ninguém. Sinceramente não dá, nossa vida, nossas escolhas e as consequências delas ultrapassam o nosso umbigo.

Nenhum comentário: