terça-feira, 8 de janeiro de 2013

FEIURA DE ALMA

                            (Raquel Pereira)
                                                    
  
Conheci uma bruxinha que era feia de assustar, não  feiura de corpo mas sim feiura de alma.
Ela fazia parte do grupo de bruxas mais terríveis da cidade. Seu prazer era roubar sorrisos e felicidade das pessoas. Cada encanto e zupt! mais um pobre infeliz se tornava parte da cidade do campo das lágrimas.
Os anos foram passando e restou apenas um que o seu feitiço não alcançou.
A malvada enfurecida preparou uma reunião com toda a cúpula, para discutir os motivos do feitiço não ter alcançado aquele ser.
Foram noites e noites a fora sem pregar o olho, elas não comiam, não bebiam, seu objetivo era alcançar aquele que bloqueara suas intenções  e arruiná-lo tirando sua felicidade e roubando assim os seus sonhos.
A bruxa então deu ordem para que um grupo de feiticeiras novatas fossem investigar os sonhos do jovem. Elas prontamente  foram e descobriram que ele queria ser professor, o instigaram para que contasse mais sobre esse sonho.
- Quero ajudar crianças, desvendando junto com elas as coisas interessantes desse mundo.
A Bruxa malvada ficou furiosa: - Não basta ter o seu sonho, tem que espalhar para os outros também! não posso deixar que acabe com os meus planos.
Tirou-lhe a voz.
Mas ao contrário do que ela pensou o rapaz continuou feliz. Não podia mais falar, mas, a vida tinha tantas outras coisas boas para lhe dar, ouvia com gosto o canto dos pássaros e o cantarolar deles lhe era por voz.
Não contente com sua maldade tirou-lhe também o som dos ouvidos, o mundo então deixou a sua beleza musical. Mas não adiantava desistir, foi até o jardim e plantou flores, o seu cheiro era tão bom e lhe dava tanta paz.
Rancaram-lhe as mãos. O que lhe restava? A cidade já era tão triste, as pessoas não se alegravam, ele não quis ser assim, sentou em uma cadeira de balanço, o vento soprava tão gostoso naquela tarde, a tarde trouxe uma brisa que lhe acariciava o rosto, era tão boa que chegava a fazer cócegas, ele sorriu.
A bruxa enfurecida mas definhando de tanta maldade, reuniu as bruxas mais poderosas para fazer o feitiço mais fantástico, o maior já visto.
Mas...foi aí que o feitiço virou contra a feiticeira, aquela força de tantos dias maquinando coisas ruins e BUM!!! A bruxa explodiu junto com todas outras, e todas as coisas perdidas foram recuperadas...sorrisos...felicidade....O rapaz obteve de volta o seu sonho.
Enfim aquela cidade voltou ao normal, a história correu o mundo, mostrando a todos que: Podem tirar todos os nossos sonhos, mas não podem tirar a nossa esperança de um recomeço.



 Muitos virão para te fazer chorar, para te fazer desistir, agarre-se a esperança do recomeço, agarre-se a certeza de seguir caminhando e construindo passo a passo degrau a degrau todos os seus objetivos. Tudo pode parecer perdido mas resta ainda a chance de continuar e você é o único que pode escolher. O que vai fazer?

Nenhum comentário: